domingo, 1 de janeiro de 2023

2023.

 

Todo inicio de ano o presente autor faz referencias ao deus pagão Jânus, como um arquétipo da reflexão e da perspectiva. E até o coloco como símbolo esotérico do ano novo. Ou nos anos anteriores eu desejava “Um Feliz Ano Novo” ligado a algum animal e elemento da cultura chinesa, remetendo o (a) leitor(a) a uma atmosfera mística. Mas este ano será diferente.

Como retrospectiva vivenciamos a preocupação e aos embates pela campanha presidencial e das demais esferas. Vimos a intervenção de um Supremo Tribunal em canais e contas de redes sociais, tanto que o presente blog tomou uma notificação, via Google, de estar indo contra as regras da comunidade. Pois é tenho este blog a 13 anos, escrevi o que escrevi de forma aberta, sincera e honesta e durante aquele tempo nunca tomei uma notificação. Um absurdo!!!

Para este ano não tenho perspectivas positivas. Tudo o que tenho a dizer aos (as) meus (minhas) leitores (as) é sobrevivam e não percam a dignidade. Tudo o que vou fazer neste blog é escrever sobre História, comportamento, espiritualidade e conhecimento científico e tecnológico.

Fica a pergunta: será que as classes médias vão suportar as pressões de um governo ou Estado socialista?

Como disse o Luciano Pires: “Dois meio Brasis, não somam um Brasil inteiro”.

 Que tenham um 2023 suportável. Bem-vindos ao 1984.