quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Guerra Civil - Parte IV

Feliz 2010.

Sinceramente eu vos avisei. Não avisei? Aliás não só eu, mas muitas pessoas ilustres haviam dito, mostrado e sinalizado, sobre o Golpe de Estado que está em andamento. Posso comprovar esta tese através da notícia sobre a "Revisão sobre a Lei de Anistia", do qual querem culpabilizar os militares durante o período de 1964 a 1985, diga-se de passagem só os militares. Porém, este é mais um estratagema das esquerdas para afastar aqueles que podem se opor a eles, em caso de golpe de Estado, e criar uma cultura de culpabilização na sociedade contra os militares e setores liberais, conservadores e defensores da democrácia, como foi feito na Argentina, exatamente como o sr. Greenhalgh havia proposto.

A lei de Anistia quando foi criada perdoou tanto os militares e agentes do governo, quanto os meliantes de esquerda...lógico...quem comete terrorismo só pode ser meliante e a História não esconde esses atos. Tudo o que fazem é tentar esconder o seu passado e mudar o discurso ou justificar seus atos através da retórica vazia.

Como as esquerdas ascenderam ao poder querem culpabilizar somente os militares e anistiar e premiar seus terroristas, daquelas décadas. Bem, segindo o comentário do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional: "A anistia é para os dois lados e não tem que ser revista" - Ver em http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2009/12/31/noticia_politica,i=142168/BASE+E+OPOSICAO+CRITICAM+REVISAO+DA+LEI+DA+ANISTIA.shtml

Não preciso nem dizer que se uma determinada senhora, Dilma Rousseff, vencer as eleições ela irá manter aprofundar e manter os estratagemas golpistas das esquerdas.

Um bom Ano Novo e toda sorte do mundo para vós.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Descaminhos da Educação - parte II: Aborto cultural.

Saudações nobres leitores.

Ao longo de minha vida no magistério percebi um crime ideologico com o nosso país. No meu juramento de formatura eu prometi guardar e colaborar com a cultura do Brasil, porém não vejo os meus colegas de ofício o fazerem, estão mais preocupados com as novelas, busca de prazeres rápidos e ideologia de esquerda, que destroem a moralidade e sentimento cívico, de pertença ao nosso país que tem uma História interessante e importante para esta parte do continente americano. Desde a minha infância meus pais e avós me deram uma educação pautada no sentimento de patriotismo, pois como diria o poeta Vínicius de Moraes:

“Não te direi o nome, pátria minha
Teu nome é pátria amada, é patriazinha
Não rima com mãe gentil
Vives em mim como uma filha, que és
Uma ilha de ternura: a Ilha
Brasil, talvez.”
E este amor esta sendo assassinado em nome de um internacionalismo falso, diga-se de passagem, uma união regional que busca apagar nossa identidade como país que teve origem lusitana e foi construida com as miscigenações indígenas, africanas, européias e, até, orientais, porém afirmo, de forma equanime e justa, que não existe Brasil sem mundo e mundo sem Brasil, pois estamos inseridos no contexto do mundo desde de as grandes navegações, como américa portuguesa(Terra de Santa Cruz) e posteriormente como Brasil.

Quanto as desigualdades, infelizmente as pessoas são desiguais por natureza, tudo depende do esforço de cada um. Mas o importante é lutar e reavivarmos a cultura da civilização brasileira que esta morrendo e dando lugar a barbárie, pois tive o desprazer de ver o esquecimento de nossa História pelas pessoas comuns, isso dói profundamente os meus ouvidos.

Boa leitura e boa tarde.

Escrito em 21.07.2009 às 18:02.

Viva a Rádio Bicuda FM!!!

Publico esta mensagem com o intuito de incentivar o regresso da Rádio Bicuda FM, que outra foi uma rádio comunitária e atendia as necessidades dos bairros de Vila Kosmos, Vicente de Carvalho e Vila da Penha, trazendo em sua grade de programação música e dava voz ao povo daquela região perto da Serra da Misericórdia, que necessitava de uma forma de comunicar seus problemas e dar suas opiniões.

Foi retirada do ar em virtude de problemas com a ANATEL e com o alvará de funcionamento, que estranhamente não fora renovado, perderam muito de seus equipamentos na apreensão. Com sinceridade nobre leitor, houve um desinteresse ou uma má intenção por parte do governo para liberar a rádio, assim como houve um erro por parte da rádio, erro este que poderia ser contornado com facilidade, porém existe uma intenção perversa por parte do governo em querer silenciar instituições, movimentos que dão voz aos seus cidadões, pessoas de bem, que hoje são os excluídos da sociedade.

Torço pelo seu retorno breve e que possa brindar aos habitantes daquela região com sua programação.

Escrito em 22.05.2009 às 17:23.

Guerra Civil - parte III

Acautelai-vos ó povo carioca!!!

Fomos mergulhados, à força, na barbárie e o pior de tudo ataram nossas mãos, ou seja, ficamos impossibilitados de fazer alguma coisa, ou talvez, furtaram a nossa coragem e fortificaram as ousadias dos meliantes com o sentimento de impunidade, vide os dois últimos assaltos, que tiveram repercursão na mídia, o caso da jovem evangélica que foi assaltada e morta perta da prefeitura do Rio de Janeiro, à noite, ela apenas pediu o cracha e a bíblia de volta e o bárbaro a assassinou com um tiro na nuca.

O segundo caso foi uma pobre gravida que ficou nervosa e não conseguiutirar o cinto de segurança do carro e por isso foi cruelmente assassinada.

Em uma analise fria dos acontecimentos os meliantes mataram por que suas vítimas os fizeram perder tempo e “tempo é dinheiro”, infelizmente a realidade é que devemos aprender a perder, nos desapegarmos dos bens materiais, mas calma aí, nobres leitores façamos uma reflexão. Desde quando temos que nos sujeitar aos caprichos de selvagens que não sabem ler, escrever e falar? Por que, pergunto-lhes, devemos nos submeter a impaciência, a molestação de seres que possuem a forma humana, mas em suas essências são bestas-feras, dignas de isolamento em um zoologico.

Bem, vamos conjugar as minhas postagens anteriores, tivemos um processo de desarmamento somado as ideologias da esquerda e seu apoio organizações criminosas ligadas ao narcoterrorismo. Desta forma desarmaram-nos os espíritos, nos colocando o sentimento de culpa através da retórica e da dialética. Atalmente os narcoterroristas estão descendo de seus “feudos” para assaltar, realizando um complemento financeiro ao tráfico de drogas e impondo o terror no coração das pessoas de bem, que estão proibidas de se defender e, lógco o Estado não nos defende.

Pois, é fácil este governo incentivar a vagabundagem do que criar postos de serviços para as pessoas trabalharem, ganharem e sustentarem suas famílias honestamente, diga-se de passagem que honestidade se tornou heresia, crime e aberração, e por isso, tal pessoa será punida por honesta e virtuosa. Aproveitando o assunto da punição, que nos leva a uma séria revisão das legislações com relação às punições. As esquerdas trabalharam ardorosamente para retirar as punições, trazendo desta forma o sentimento de impunidade, graças ao sr. Michel Foucoult em suas obras “Vigiar e Punir” e “Micro-física do Poder” as quais ele retrata instituições, ditas perversas, para manter o controle das massas e proteger as elites, caros leitores estas instituições existem para proteger o povo do próprio povo, pois vos afirmo é o medo as leis que traz verniz aos homens, portanto caros leitores se faz necessário rever nossas legilações e fazer algo para nos defender.

Boa noite e boa leitura.

Escrito em 21.05.2009 às 22:27.

Maldita revolução sexual!!!

Maldita revolução sexual.

Neste domingo no aconchego de meu lar assisti o programa Domigo Espetacular na rede Record, que apresentou um quadro de um escândalo no Rio Grande do Sul, em uma cidade do interior, ao qual uma criança filmou uma menina de 11 anos transando com o namorado de 14 anos e colocou na internet. A repercursão foi impactante e me chocou, pois cada vez mais as crianças estão se sexualizando. A culpa dessa podridão moral toda, estão nas garras sujas daqueles que apoiaram e realizaram a liberação sexual, com o discurso de liberdade trouxeram promiscuidades e, em consequência, doenças venêreas, ou como os mais moderninhos dizem, DST (doença sexualmente transmissível).

A liberação sexual não trouxe nenhuma liberdade, muitas pessoas se iludiram nas décadas de 1960 e 1970 e depois de se darem conta do erro cometido, assumiram a culpa e afirmaram: “a revolução sexual não deu a liberdade que queriamos, apenas nos encheu de doenças venéreas e servimos de cobaias para os anticoncepcionais”.

Atualmente, crianças estão imitando os adultos em seus atos sexuais, por incentivo da mídia, colegas da rua e pais, isso mesmo pais, que acham normal e bonito os filhos/filhas copularem em tão jovem idade. O mais triste é que a idade mental é a mesma e os adultos querem viver uma infantilidade que já se passou e não voltará mais. Em uma pequena sintese, vou utilizar uma antiga piada da revista MAD: “Quando os adultos agem como crianças, eles são infantis, mas quando as crianças agem como adultos, daí eles são deliqüentes juvenis” . Eu culpo os senhores juristas, psicologos, feministas e movimento juvenil por essa decadência moral. Vocês querem liberdade, mas levaram a sociedade a anarquia e a barbárie. Retiraram os ritos de passagem, que transformavam meninos em homens e meninas em mulheres, mas sem pular as etapas de suas vidas, vocês a retiraram por acreditarem que era obscurantismo superticioso, assim como querem retirar as responsabilidades das crianças. A verdade, como diria o DR. Armindo Abreu em seu Decálogo da agenda Globalizante: 8…estimulação da sexualidade recreativa… Ou seja, nossos jovens estão sendo levados a uma sexualidade precoce, como diria o Prof. Olavo de Carvalho: “excesso de sexo emburrece a pessoa”, em outras palavras estamos nos tornando testicocéfalos e vaginocéfalas.

Em uma entrevista dada pela Elke Maravilha à apresentadora Xuxa Meneguel ela afirmava que : “A revolução sexual foi prejudicial para o Brasil pois aqui já se dava mais do que xuxu na serra”. E é verdade o que ela disse, o que se faz necessário é incentivarmos a abstinência sexual juvenil, par que possamos criar uma sociedade saudável.

Caro leitor boa Noite e boa leitura e que as divindades nos ajudem.
Escrito em 24.03.2009 às 03:15.

Quando as máscaras caem.

Saudações nobres leitores.

Em minhas postagens anteriores vos falei sobres os pequenos, porém, importantes momentos de nossas vidas. Em uma analise mais recente pude refletir sobre um momento de realidade absoluta e concreta em nossas vidas, que é a morte, ou seja, quando um ente querido falece. É neste momento que observamos em um primeiro instante um corpo em que a energia vital abandonou o invólucro de carne e foi para o grande mistério em que seremos lançados e que é o destino de tudo e todos, o fim. O segundo momento é o sentimento de perda, o ser querido, ao qual nos apegamos em virtude do convívio, não estará conosco em nossas jornadas fará falta, pois não os libertamos de nós e nem nos libertamos deste apego, por tanto o sofrimento, em que parece que parece que nos foi tomada uma parte nossa. É a partir deste segundo momento em que se manifestam sentimentos nas formas de ações, que se filmassemos durante os velórios e funerais, veriamos o quanto somos patéticos, ás vezes, horrorosos e brutais, ás vezes, fortes, ás vezes, religiosos, ás vezes, falsos e, ás vezes, sentimentais. É neste interessante momento que as pessoas revelam quem elas realmente são, pois este é um momento de realidade em que somos expostos com o transpassar de alguém e que nos expomos com nossas ações, sejam elas positivas ou negativas.

Pensem, reflitam sobre isso e boa leitura e boa tarde.
Escrito em 19.03.2009 às 19:15.

Reflexão búdica: Redescobrindo o Budismo

Saudações nobres leitores.

Quase não tenho falado alguma coisa sobre o budismo, pois tenho passado por mudanças significativas em minha vida, tenho redescoberto o budismo.

Descobri recentemente que a tradição, pseudotradição, que eu pensava ser Budismo, aliás “Budismo original”, não era, mas fruto de uma retórica oriunda do Séc. XV, no Templo Taiseki-ji, que afirmava que Nichiren era o Buda Original e que o Buddha Shakyamuini era provisório, este foi um discurso para legitima-los, pois eram um grupo pequeno, esta ação deu origem a outros problemas posteriores.

Em virtude de diversas observações e pesquisas feitas por mim e pelo meu amigo e irmão de estudos do Dharma, o jornalista Sérgio de Castro, apresento uma série de argumentos, baseados em fatos:

1° - Nichiren, em suas cartas, fez diversas referências e reverências ao Buddha Shakyamuni e, junto a esta atitude, nunca afirmou ser o Buda;

2° - Nichiren, reinvindica um retorno aos ensinamentos do Buddha Shakyamuni a todo momento, sendo assim, ele não refuta os ensinamentos do Buddha e nem o coloca como provisório;

3° - Nichiren critícava as demais escolas, naquela época, pelo fato delas tentarem angariar favores junto as forças governamentais em detrimento ao sofrimento do povo, ou seja, uma questão mais socio-política do que religiosa. Nichiren não criticava o Zen por ser Zen ou a Nembutsu por ser Nembutsu, se fosse hoje em dia ele não tomaria esta postura;

4° - Sei que alguns espertinhos, vão dizer: “Eu Nichiren escrevi minha vida em sumi, por isso creia com toda a sua fé”, portanto blá, blá, blá. Senhoras e senhores ele coloca a compreensão obtida através do estudo e não foi uma afirmação, como se ele colocasse os seus poderes naquele mandala, ele fez na verdade um mapa da explanação do Pico da Águia e utilizou caligrafia naquela época por que esta inserido em um contexto cultural de seu país e sua era, portanto, e mais uma vez, ela expôs o que compreendeu do Saddharma Pundarika Sutra e não fez afirmação, nenhuma, sobre ele ser o Buddha.

5º - O exclusivismo pregado pelos membros da Soka Gakkai e da Nichiren Shoshu, são de autoria de Nikko Shonin, que não foi o fundador da Nichiren Shoshu, mas sim, do Templo Taisseki-ji. A briga dele foi com o Niko e não com os demais, tanto que ele manteve correspondência com o Templo no Monte Minobu.

6° - Chegamos a um dos pontos funcrais de minha observação, Um erro primordial leva a outro, em outras palavras, tudo o que começa mal tem uma continuação ou fim trágico. O que eu quero dizer com isso? É que A Soka Gakkai Internacional é fruto do erro inicial da Nichiren Shoshu e que esta dando uma continuidade para fora dos caminhos do Dharma. Cada vez mais, ao longo dos anos, o nome Nichiren será esquecido para ser ascendido o nome de seu pretencioso presidente honorário, porém devo resaltar que o nome do Buddha Shakyamuni, o buda histórico, foi apagado do contexto religioso e histórico desta duas entidades, que por sua vez não fazem parte do Colegiado Budista Brasileiro, entidade búdica que agrega todas as tradiçoes budista no Brasil, pois estas se vêem como cômodos de uma casa.

Hoje estou redescobrindo o budismo em outras tradições, pois senti que faltava algo de original aonde eu estava.

Nobre leitor fico por aqui e uma boa noite.
Escrito em 19.03.2009 às 04:32.

Um mistério geografico e um problema histórico

Saudações nobres leitores.

Percebo algo estranho entre os meus colegas de cadeira de humanidades, os professores de geografia, em nossas muitas conversas não vejo una defesa sobre os acidentes geograficos ou até mesmo um posicionamento sobre a questão ambiental, e sua importância sobre a relação com a vida ou a manutenção da vida para o nosso mundo.

Bem, se tiver algum prof. de Geografia por favor se pronuncie. Pois vejo uma militância, massiva, nas questões políticas, mais precisamente, na esquerda, caros colegas de ofício, é necessário que irradiemos conhecimentos sobre o espaço em que o homem está inserido, pois a geografia é isso: O estudo do homem no espaço. Não quero ensinar o padre rezar a missa, embora, alguns mereçam. Mas esta é uma pergunta que não se cala, a disciplina não é chata, é interessante para sabermos aonde nos encontramos neste planeta e como é a região em que vivemos, além de tentar entender a nossa relação com o ambiente, como ele nos altera e como o alteramos e os efeitos nestas duas relações simultâneas.

Quanto aos meus colegas de História não preciso perguntar, pois já sei muito bem de sua militância majoritaria nas esquerdas e vos digo o quão lamentável é esta atitude, nem estudando a Écolle des Annales, aprendem a verdadeira função do historiador, vocês estam redondamente enganados com esta postura, estão legitimando a revolução cultural Gramnsciana e destruindo o que há de melhor na civilização ocidental e oriental, em nome de uma ideologia usurpadora e oclocrática.

Um bom dia a todos e boa leitura.
Escrito em 13.03.2009 às 15:27.

Descaminhos da Educação: As sementes do Mal

Toda pilantragem tem uma gênese, que se origina em um ato “altruista”, alicerçado em um discurso retórico, bonito, utópico e pomposo.

Tem sido assim com a nossa educação, caro leitor, começou com as práticas dos ideais de Paulo Freire, que jamais pode entender a verdadeira natureza da educação, que visava refinar o estado bruto da humanidade, que naturalmente é bárbara, ou aperfeiçoar as faculdades humanas.

Atualmente os alunos tem agido de maneira a intimidar os professores, com respaldo das direções, pais, “poder” judiciário, cujos intuítos são inserir em nossa sociedade a anarquia. Porém saliento a questão da perda do mérito, em nome de uma idéia, falsa, de igualdade, ora caro leitor, vós sabeis muito bem qual é a minha opinião sobre a igualdade entre as pessoas e os demais seres vivos.

Está sendo criada uma sociedade de fracos e débeis, com enfase na execração dos esforçados, aptos e melhores de nossa sociedade, como se fosse um crime, e habilitasse os improvisadores e malandros que gostam de levar vantagem em tudo em detrimento do direito e ordem natural.

Retornando ao senhor Paulo Freire que prestou um imenso serviço de sabotagem na educação em nome da ideologia de esquerda e de um experimentalismo mentiroso, cujo funcionamento não se aplica em nossa realidade, pois o povo, ralé, a massa, necessita de controle para que não façam besteiras e se refinem. Este controle, que me refiro, nobre leitor, é a disciplina que todos os os homens e mulheres necessitam para serem retirados de seu estado de barbárie e, assim, viver em civilização, pois a indolência nos leva a destruição e é o que justamente estamos vivendo hoje, este processo que vos alertei.

Tenham um bom dia e boa leitura.
Escrito em 11.03.2009 às 15:03.

Guerra Civil - Parte II

Senhoras e senhores! Respeitavel público, leitores de meu conflitante blog!

Apresento-lhes o fim de nossa democracia, pois nos tornaremos uma República Socialista, como foi planejado meticulosamente pelos golpistas de esquerda. Estamos caminhando a passo largos e rápidos para a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). podemos constatar esse fenômeno através das eleições municipais, pelas quais um grande número de cidades venceram candidatos de esquerda, tudo com o apoio do sr. Luis Inácio, que presidiu o Foro de São Paulo em 1990. Nesta reunião tiveram presentes as esquerdas da América Latina, grupos terroristas e organizações criminosas para definir os caminhos do socialismo nas Américas Central e Meridional, tendo como idealizador e mentor deste esquema o sr. Fidel Castro.

Pois bem, caro leitor, depois de eu explicar de forma resumida a gênese do golpe, posso finalmente contar o processo, que esta em andamento, eis que é facil analisar os fatos,

primeiro , através da Revolução Cultural Gramsciana que conquistou a simpátia dos jovens e estudantes das décadas de 1960 e 1970, ou seja realizou a formação de intelectuais e ativistas, que durante a década de 1980 começaram a por em prática o diabólico plano, conquistando simpatia e espaço na política brasileira…puxa!!! Não poderia deixar de citar o apoio externo, esquerdas da França, Alemanha, Rússia, E.U.A., China e Cuba. Voltemos ao processo no Brasil, durante a década de 1990 o Brasil assistiu um mergulho vertiginoso no sues contextos econômicos e políticos, sei que existiram outros contextos, mas quero me concentrar nestes dois contextos, durante os anos de 1994 a 2002 o nosso país foi governado por um partido de centro-esquerda o PSDB (partido social-democrático brasileiro - vulgo: tucanos), caro leitor , brincaram com a nossa inteligência, sendo um partido de centro-esquerda irá advogar para as esquerdas. Dos anos de 2002 aos dias de hoje temos a predominancia do PT(partido dos trabalhadores), um partido de esquerda, que deu andamento ao processo de esquerdização nos setores sociais e políticos. Caro Leitor , o que ocorre hoje é uma mudança de foco nos espectros políticos, o que é esquerda se torna centro e o que é centro-esquerda se torna centro-direita, quando não é taxado de direita, porém como cita o filosofo Professor Olavo de Carvalho: “a centro-esquerda é o aceitavel de direita para os esquerdistas”, em outras palavras caminhamos políticamente para um golpe de Estado para transformar o nosso país em uma República Socialista. Podemos constatar isso com a ascensão de Luis Inácio Lula da Silva ascendendo a Presidência da República em 2004 e agora nas eleições de 2007, em sua gestão ele defendeu todos os projetos que viabilizavam os esquemas diabólicos do Foro de São Paulo de 1990.

Agora, nas eleições municipais de 2008, podemos observar as vitórias, nas urnas, de partidos políticos de esquerda, diga-se de passagem, esquerdas para todos os gostos e não percebemos nada antes, pois nosso poder de observação foi sequestrado pelo discurso dialético das esquerdas.

Caros leitores um bom domingo e que os Deuses nos protejam.
Escrito em 26.10.2008 às 21:12

O Buddah Shakyamuni

Nascido no reino dos Shakyas, no Séc. VI a.c., realizou uma transformação no mundo espiritual, seus ensinamentos foram propagados e hoje são conhecidos, mundialmente, como Budismo. A palavra Buddah significa o iluminado ou o desperto.

Todos os seus ensinamentos são baseados na busca da realidade, do caminho do meio, o fim dos sofrimentos e na observação da Lei de Causa e Efeito, ou seja, para toda ação existe uma reação, basicamente, de forma constante e simultaneamente.

Compreender o âmago de seus ensinos é difícil mas não impossível, tudo depende de esforço e disciplina. Vários filmes tem abordado os ensinos do Buddah Shakyamuni, muitos de forma sútil. Porém pouco tem surgido teoricos que o defenda e aos seus ensinos, ao passo que a filosofia e a religião Cristã se propaga em profusão em nossa sociedade, que desconhece os ensinos de Buddah.

Boa leitura e boa noite a todos.
Escrito em 21.03.2008 às 00:53.

Contra a mediocridade - uma leitura do filme Os Incríveis.

Já tem um bom tempo que assisti à este desenho animado da Disney. Fiquei maravilhado com a mensagem que ele passou sobre a capacidade das pessoas em realizar grandes acontecimentos, mas que muitas vezes são recriminados por outros que não tem esta mesma capacidade, que passam a utilizar a ferramenta da inveja com a intenção de puxar para baixo aqueles que tem a capacidade, se esforçam e merecem os louros da glória e da conquista.

Na quela cena do jantar em família, em que a mulher elástica repreende o filho, Flecha, por usar sua velocidade em público e castra constantemente sua filha, a Violeta, o Sr. Incrível se levanta e diz:

“Por que não podemos deixar o garoto usar suas habilidades? Por que temos que valorizar a mediocridade, quando podemos fazer muito mais” .

Isso mostra caro leitor que o autor do desenho faz uma crítica a sociedade que nivela tudo por baixo, em nome de uma “igualdade”. Quer dizer você não pode ser alguem notável, que se destaca por algum feito ou status, capacidade e méritos, tudo por quê os demais não conseguem. A sociedade é um mosaico de diferenças, que esta sendo corrompida pelas aberrações amorais de grupos, que desejam impor as suas vontades mesquinhas e incompreensíveis, ou seja um ditadura do populacho e da coletividade forçada.

Os seres humanos não são iguais uns aos outros, sempre existiu e sempre existirá a Aristocracia, que guiará a sociedade. Sempre existirá as elites, que quer dizer os melhores dos seus quadros e são esses melhores que inspiram as pessoas as virtudes e as conquistas dentro de seus campos de atuação na vida.

Uma Boa Noite e boa leitura.
Escrito em 16.04.2008 às 04:35.

Assim na Terra como no Céu

O título pode parecer algo cristão católico, mas o objetivo é falar sobre o sutil mundo invisível ou mundo das idéias que influênciam e são influênciados pelas ações humanas. Essas ações interferem de forma tênue os acontecimentos da vida, tanto em grande como em pequena escala e se reflete no campo mental, espiritual e físico. Bem…sei que é difícil de explicar e de entender, mas a melhor forma é observar as sutilezas que transitam pela vida, com relação a isto podemos afirma que se trata da Lei de Causa e Efeito Simultâneos que regem a dinâmica dos fênomenos/acontecimentos.

Em sintese, como se explicar algo assim fosse possível. Tudo começa conosco, primeiro: no pensamento, que faz vibrar e movimentar energias que atrai para o ativista o que ele esta pensando e sentindo.

Segundo: As atitudes tomadas por nós causam uma reação em cadeia que retornam para nós que relizamos um nova causa, ou seja, a forma como recebemos os efeitos que causamos, criando assim uma nova causa, posso afirmar que, você caro leitor percebeu um ciclo infindável de ações e reações.

Mas tudo porque começou consco em nosso âmago.

Como diria o Budah Shakyamuni:

“Tudo o que somos é fruto de que nós pensamos”.

Para finalizar Nichiren Shonin:

”De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura,

sua Terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras,

assim será sua Terra. Em uma frase, não há duas Terras, pura e impura,

ao mesmo tempo. A diferença está na mente das pessoas”.
Escrito em 16.04.2008 às 03:56

A importancia dos uniformes

Sem sombra de dúvidas, você respeitavel leitor, irá perguntar sobre o que eu estou dizendo. Bem …desta vez saio em defesa da utilização de uniformes em todas as esferas, sejam elas profissionais, escolares e outros, pois são um modo de preservar os nossos guarda-roupas, além de dar um toque de elegância e comprometimento do funcionário, aluno e outros com a instituição aonde ele faz parte.

Gente…não me culpe, você não esta perdendo a sua individualidade, mas acrescentando ordem em sua vida. Com sinceridade o maior de todos os problemas de desordem social foram os discursos de liberdade de expressão, isso foi um discurso anarquizante que corrompe a nossa sociedade. Atualmente se faz necessário um controle social, para não cairmos em uma oclocracia, ou seja, anarquia.

Muito bem, eu concordo contigo no tocante da valorização do funcionário, pois bem o uniforme colabora com essa questão, vamos observar o seguinte: O uniforme valoriza a instituição, aumentando a motivação e a auto-estima da equipe e beneficiando seus esforços.

Com relação a valorização muitos dos esforços do funionário, aluno se demonstra nas formas como eles progridem através de seu vigor próprio, individual na busca de sua auto realização. Portanto o mérito é para quem faz sua sorte e abraça as oportunidades e afirmo que nem por isso se perde a liberdade individual.

Concordo contigo no aumento de salário e melhorias nas condições de trabalho. Tudo isso eu já sei, porém afirmo que uma coisa não pode ir em detrimento de outras, sempre existe uma maneira de agregar as outras, mas por favor não me venha com esse discursos de liberdade de expressão, pois liberdade nãon é fazer o que você quer mas fazer o que é necessário.

Boa noite e boa leitura.
Escrito em 15.04.2008 às 03:45

Aos meus amigos monarquistas

Manifesto nº1:

Gostaria de compartilhar com meus amigos monarquistas, um pensamento sobre o movimento. Precisamos nos organizarmos melhor, pois acima de tudo os discursos repúblicanos copitaram a mentalidade do povo, precisamos legitimar nossos discursos, embora o povo começa a rever seus conceitos sobre a República e a democracia que vivemos.

Organizei minhas idéias para nortear melhor nossas ações.

O Passado: Através dos institutos de pesquisas, voltados às buscas das verdadeiras Histórias do Império no Brasil, deverão reunir seus esforços na divulgação destas novas abordagens, para que seja revista a imagem de nosso país durante os períodos da monarquia.

O Presente: A conscientização do povo juntamente com a formação de partidos ou partido que defenda a idéia do regresso a Monarquia, porém que seja uma Monarquia Parlamentar, aonde o soberano represente os anseios do povo, promova a democracia e nos proteja dos maus governos.

O Futuro: Todo futuro é um projeto de longo prazo que deve começar no momento mais correto. Aonde entidades que promovam os valores da ética, moral, bons costumes e valores que ressaltem a idéia de honra, força, esforço, mérito e nobreza de espírito tem ações eficazes e abram o caminho par o futuro de nossa nação.

Dito tudo isso só nos resta agir e toda viagem começa com um primeiro passo, sendo que mais importante que o destino à ser chegado é a viagem a ser realizada e que, junto a tudo isso, uma viagem que leva 12 dias para se chegar no destino final, se paramos no 11º dia, não veremos o nosso destino no momento correto em que planejamos.

É muito mais fácil um tolo olhar para o dedo do mestre, que aponta para a Lua, do que olhar para esta e por isso perde a beleza dos raios lunares.

Em defesa do ensino doméstico(homeschooling)

Bem caros leitores, uma coisa que tenho percebido é a decadência de nossa educação. Vejo pais, colegas professores e até alunos insatisfeitos e horrorizdos com os caminhos e descaminhos de nossa educação, um fortíssimo tom de esquerda, mascarada pelo discursos humanísta. Sem falar na queda de critério, qualidade e méritos, tudo em nome da ideologia de igualitárismo, com sinceridade caro leitor, as pessoas não são iguais umas as outras, somos iguais perante as leis da natureza e quando se extingue a força vital, ouseja, quando morremos, vemos que somos na realidade bifes fora da geladeira que entra em processo de putrafação, após a vida cessar. Voltando ao assunto as pessoas não são iguais, o que nos distingui dos outros são a capacidade e o esforço de cada um.

Em virtude deste descontentamento existe pais que se movimentam no intuíto de educar seus filhos, dentro dos valores morais e éticos, que fora transmitidos por nossos pais, avós e ancestrais.

Vislumbro a capacidade de alguns pais, que possuem essa habilidade de educar seu filho como professor, educador e tutor, sim, transmitir conhecimentos e guiar seus filhos/alunos nos caminhos da moral e dos bons costumes, sem falar que é uma alternativa de educação.

Uma boa Noite a todos e boa leitura.

Escrito em 03/04/2008.

Guerra Civil - parte I

Uma pergunta não quer se calar em meu coração:

Por que nós pessoas de bem, membros da classe média baixa, em franca decadência, e elites intelectuais desprovidas de dinheiro, temos que nos calar perante as violências do cotidiano e temos que nos desarmar?

Com sinceridade nobres leitores estamos vivendo paulatinamente uma ditadura do proletariado e do populacho, que é mil vezes pior do que a tirânia de reis, aonde tudo é nivelado por baixo. E o pior de tudo, somos obrigados à nos desarmar e não nos defendermos de alguma forma, seja através de leis, artes marciais, porte de armas e outros meios de defesa própria.

O estranho é que a constituição garante que “a segurança pública é direito do cidadão e dever do Estado”, mas…peraí só vemos malandros e criminosos sendo protegidos e os homens de bem de nossa nação, eu, você e amigos defensores da moral, ética e dos bons costumes, somos agredidos e taxados de “nazistas” ou “fascistas”, quando resolvemos levantar nossas vozes contra esta opressão moral.

Pode parecer que este artigo escrito por mim, hoje, não esteja relacionado a política, mas esta sim pois há vários níveis de política em diversas esferas da vida. E é meu direito de falar sobre a agressão vivida por nós cidadãos de bem.

Boa Noite e boa leitura caro leitor.

Escrito em 24/03/2008.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia do Guerreiro Silencioso e do Sábio da Montanha

Ontem dia 29 de outubro de 2009, institui, particularmente, como o dia do Guerreiro Silencioso e dia do Sábio da Montanha, pois estes dois arquétipos definem bem a minha situação e a situação de todos aqueles que se sentem solitários e, muitas das vezes, impotentes ou ignorados. Não estou querendo me fazer de coitado, muito pelo contrário, aprendi que tudo na vida é impermanente e que, às vezes, estamos sós, pregamos para o deserto quando tentamos avisar aos demais sobre as probabilidades de acontecimentos ou as eminências desses ou, muitas das vezes, aconselhamos em vão quem deseja ouvir aquilo o que quer e não o que é necessário ou apontamos a verdade que ninguém quer ver ou, mesmo, jogamos pérola aos porcos.
Ontem dia 29 de outubro foi o dia crucial, pude perceber o quanto vivo nesta situação, falo em vão sobre uma situação e observando o andar da carruagem e a repetição de situações aviso em vão sobre o acontecimento, nesse momento e neste dia que me foi um tanto conturbado e depois do que ouvi da boca de outra pessoa, decidi me silenciar nesse dia, ou seja, nunca mais irei alertar ou aconselhar alguém sobre possibilidades de acontecimentos, aprendi a duras penas que as pessoas precisam se ferrar para aprender uma lição, as pessoas precisam ver a realidade com seus próprios olhos e rasgar os véus da ilusão, mas aprendi que os homens são inimigos da verdade e amante das ilusões, paixões e vícios. Neste contexto me retiro para a minha montanha e observo os acontecimentos e tudo o que me resta é lutar pela minha integridade de forma silenciosa.
Segundo a uma frase atribuida a Edmund Burke:"All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing." - "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada.", esta frase me deixa em um dilema sobre a ação não tomada, mas que não vejo outra opção.
Comemorarei este dia todos os anos, para valorizar os valores do silêncio, da sabedoria e da solidão, até mesmo, o da compaixão. Quando digo comemorar é colocar na minha memória este dia e os valores que neste dia evidenciaram em mim.
Bom dia e boa leitura.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COSAS IN COMUNNA

Diz um velho ditado italiano: “Cosas in comunna, aietallo al cavunna”, ou seja, coisas em comum jogue em um buraco. Com toda a sinceridade que me é cabível. Viver em comunidade, sociedade não dá certo, pois nenhum homem ou mulher é republico, todos só pensam em si e como controlar os demais para o seu bel prazer de poder. Vislumbro uma sociedade de possoas torpes e sem escrúpulos tentando lucrar com a desgraça de seu semelhante. As pessoas não são felizes pelas outras progredirem e servirem de placa de indicação, por apontarem os caminhos. Não, as pessoas querem ser melhores do que as outras nem que para isso devam elimi-las fisicamente. Como é decepcionante a raça humana. Se faz necessário respeitarmos as individualidades, o jeito de ser e conquistar do outro. Acredito piamente na capacidade individual, nas potencialidades das pessoas, mas não vejo um respeito por parte de ambos.

Vai entender uma coisas dessa caro leitor.

Bom bia e boa leitura.

escrito em 19/03/2008 e copiado em 20/10/2009.

MATERNIDADE E PATERNIDADE

Existe um momento muito interessante na vida de um ser humano, aliás, em qualquer ser vivo que é a chegada de sua progenese - em outras palavras seu herdeiro, filho(a) - este é um momento de movimentações de energia, emoções e dinheiro para a chegada deste pequeno ser, porém não nos atentamos para outra questão que é o mundo em que ele irá viver. O que nós fizemos para deixarmos de melhor para eles? E chegamos a triste conclusão um mundo cheio de violência, poluído e sem perspectivas.

Mas podemos apelar para algo mais importante que é o capital intelectual e moral. Na verdade nos preocupamos de que forma podemos proteger nossos filhos, vejo que estamos errados em pensarmos asim, pois devemos ensinar-lhes a ter força, sabedoria, caratér, ética e sagacidade, pra se defenderem e viverem com plenitude, portanto o importante é criar em nossos filhos espiritos mais fortes e capazes de ultrapassar todas as dificuldades. Rezamos para que nossos filhos não tenham sofrimentos e que seja tudo mais fácil para eles, que besteira a nossa, estamos ensinando de nossos filhos a serem indolentes e mimados, devemos, sim, orarmos para que eles tenham força e sabedoria para transcender suas limitações e vencerem os seus desafios. Pois um dia não estaremos perto deles para protege-los. Para que eles sejam felizes é necessário ensina-los a pescar e sobreviver no mundo Cão.

Boa noite caros leitores.
Escrito em 11/03/2008 e copiado em 20/10/2009.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia dos Professores

Saudações nobres leitores.
Fiquei fora por motivos de problemas com o provedor. Bem...chega de desculpas!
Vamos ao que nos interessa. Dia 15/10/2009 foi o dia do professor, esta profissão sacrificada,tanto por culpa dos próprios professores quanto por parte da sociedade no geral.
Culpa dos professores, por adotarem modelos pedagogicos que horizontalizaram a educação e resolveram valorizar a "cultura" do povão, que diga-se de passagem não tem o refinamento intelectual e científico para dizer que são seres culturais. Os professores adotaram essa postura em nome de um falso humanismo, pois na verdade abraçaram a causa do "educador" marxista Paulo Freire que prestou um serviço de destruição da educação em nome da revolução socialista e da anarquia, igualando o professor ao aluno e tornando-o um animador cultural e um amasseca de vagabundos e promíscuos. Portanto, aos colegas de ofício, vos digo: TOMEM VERGONHA EM VOSSAS FACES E TRATEM DE EXECRAR PAULO FREIRE DE SUAS VIDAS e passem a utilizar a disciplina, a ética, a moral, os valores da civilização ocidental e, até, da oriental (honra, sabedoria, moralidade, moderação, concentração e respeito)...ah!! Desculpem-me esqueci que vocês não sabem o que são todos estes valores. pois vocês as ignoraram em nome da revolução.
A culpa da sociedade se dá por não respeitarem os profissionais e querem se dar bem em tudo. Nossa!!! Como a sociedade se bestializou. Vocês querem levar vantagem em tudo e que se dane a moral, a ética e o outro. Com certeza vocês não sabem o que é a gentileza e o respeito, é pedir muito para vocês animais. Continuando, a sociedade perdeu o referencial dsa educação e se desfaz dos professores, pois não os respeitam como doadores do conhecimento, da civilização e do civísmo, pois vocês valorizaram a anarquia e o processo revolucionario para destruir a sociedade, em nome das vantagens efêmeras que vocês, acreditam, que levam.
A educação no Brasil esta sofrendo um processo de destruição, as escolas tornaram-se depositários de (in)humanos e ponto de socialização de marginais, entenda-se socialização como ponto de encontro para fazer amigos, namoros ou casos de promiscuidade, e não ter aula, pois a juventude não quer saber de conhecimento, refinamento cultural, patriotismo e civilização, eles querem sexo e morte (destruição).
Feliz dia dos professores e infeliz descaminho da educação.