O título pode parecer algo cristão católico, mas o objetivo é falar sobre o sutil mundo invisível ou mundo das idéias que influênciam e são influênciados pelas ações humanas. Essas ações interferem de forma tênue os acontecimentos da vida, tanto em grande como em pequena escala e se reflete no campo mental, espiritual e físico. Bem…sei que é difícil de explicar e de entender, mas a melhor forma é observar as sutilezas que transitam pela vida, com relação a isto podemos afirma que se trata da Lei de Causa e Efeito Simultâneos que regem a dinâmica dos fênomenos/acontecimentos.
Em sintese, como se explicar algo assim fosse possível. Tudo começa conosco, primeiro: no pensamento, que faz vibrar e movimentar energias que atrai para o ativista o que ele esta pensando e sentindo.
Segundo: As atitudes tomadas por nós causam uma reação em cadeia que retornam para nós que relizamos um nova causa, ou seja, a forma como recebemos os efeitos que causamos, criando assim uma nova causa, posso afirmar que, você caro leitor percebeu um ciclo infindável de ações e reações.
Mas tudo porque começou consco em nosso âmago.
Como diria o Budah Shakyamuni:
“Tudo o que somos é fruto de que nós pensamos”.
Para finalizar Nichiren Shonin:
”De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura,
sua Terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras,
assim será sua Terra. Em uma frase, não há duas Terras, pura e impura,
ao mesmo tempo. A diferença está na mente das pessoas”.
Escrito em 16.04.2008 às 03:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário