Aqui vai um mea culpa do presente autor quando defendeu o Esperanto como uma língua neutra, o que hoje ainda defendo por questões idealísticas, porém o aprendizado e o domínio da língua inglesa se faz necessário devido a importância de se fazer negócios (business), com países estrangeiros, assim como fazer turismo e linguagens de computação.
É claro que o aprendizado e a prática do língua inglesa tem que ser individual, pois isso deve vir do interesse de cada um, visto que em nosso país a língua materna é o português, que não deve ser desqualificada, muito pelo contrário, deve ser estudado com afinco e utilizado com graciosidade e refinamento.
Mas a importância da língua inglesa se faz necessário por motivos profissionais e de refinamento cultural, pois o Brasil e Portugal têm estreitas amizades com países de língua inglesa. Vários são os cursos de língua inglesa em que os presentes leitores/leitoras podem entram e aprender a língua inglesa, mas todos estes cursos possuem metodologias diferentes pois cada uma é voltada para um determinado público e suas necessidades, vocações e formas de aprendizado.
Portanto, se faz importante aprender a língua inglesa para as finalidades de atender ao refinamento cultural e aprimoramento profissional e de relacionamento com outras pessoas de outros países, o intercâmbio.
Bem esclarecedor!
ResponderExcluirBem esclarecedor!
ResponderExcluir