Uma das questões que ocorrem hoje em dia e causa uma dissonância na sociedade é a “adolescência tardia” em que muitos adultos agem e pensam como adolescentes. Cada faixa etária tem suas alegrias e angustias, assim como suas cotas de responsabilidades, mas o que muitos querem é viver uma imaturidade leviana de seus atos como se a vida fosse uma eterna festa em que ninguém precisasse arrumar as cadeiras no final dela.
Caro(a) leitor(a) devemos ter consciência de que quando atingimos a idade da maturidade, depois dos 28 anos, devemos agir como cavalheiros e damas mais responsáveis e cônscios de nossas atitudes, que geram conseqüências em nossas vidas e na dos outros. Pois os cuidados de nossas ações impactam na convivência social. Se agirmos com impulsos inconseqüentes podemos atrair inimizades e desdém de nossas pessoas, além de gerar desconfiança contra nós.
Por isso quando adulto devemos servir de guias para as demais idades e se formos senis devemos exalar sabedoria a fim de sermos os modelos para as idades mais baixas e causar-lhes admiração, para vislumbrar as nossas virtudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário