segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CARTA A ANPUH – NACIONAL (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HITÓRIA)

CARTA A ANPUH – NACIONAL (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HITÓRIA)

Em, 04 de outubro de 2010.

Saudações, senhores e senhoras.
Discordo em total das cartas enviadas ao Ministério da Educação, Ministério da Defesa e outras entidades.
Nós historiadores devemos ser apolíticos ou supra-políticos, devemos observar os fenômenos históricos de forma imparcial e neutra e não se meter em posições políticas ou ainda na educação de instituições militares ou religiosas.
Na verdade observo uma terrível ingratidão com a Instituição Militar que protegeu o país dos inimigos externos e internos. Não acho correta esta carta, até porque devemos ver o outro lado da moeda, devemos reconhecer os erros feitos pela esquerda também e rever, re-visitar este período da História do Brasil sem maniqueísmos. Pois houveram coisas boas e ruins simultaneamente em todos os lados.
Lembram do que o povo brasileiro, em sua maioria, estava interessado em tomar conta de sua própria vida. o que eu não acho errado. E os militares precisam contar a sua versão da História de acordo com o contexto da época em que ocorreu o fenômeno.
Sem mais para o momento. Manifesto meus protestos de estima e distintas considerações a presidência da associação e a toda a associação.


Carlos Roberto Bastos Pereira.

Para ver as cartas da ANPUH e clicar nos Links:
http://www.anpuh.org/informativo/view?ID_INFORMATIVO=949

Nenhum comentário:

Postar um comentário