quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como foi apresentado nos telejornais as escolas vitoriosas no ENEM foram aquelas cujo método tradicional, que desperta a auto-disciplina no aluno (discípulo) e ensina os valores éticos, morais e civilizatórios, formando a verdadeira Paidéia, valorizando o trabalho do professor na transição do Logos (conhecimento).


O método tradicional tem o objetivo de educar, formar ciddãos, através da firme disciplina transmitindo a cultura, a civilização e valores mais elevados do que doutrinas ideológicas, que destroem a civilização e impoem a barbárie.

Uma das realidades é que o sistema educacional, liderados por granmiscianos e marcuseanos, tornou as escolas em depósitos de pessoas, que por sua vez são guiadas por Eros e Thanatos (sexo e destruição), ou seja, seus instintos mais baixos e animalescos, puxando para baixo todos os que se sobressaem de mediocridade reinante, contentes com o Panis et Circenses (pão e circo).

A outra realidade é que o governo que não tem interesse em melhorr a educação adotou o modelo paulofreireano, que torna o professor/educador em animador cultural, retirando a hierárquia e o respeito ao profissional da educação, aliás, qualquer profissional será desrespeitado futuramente, já que o trabalho e a busca da perfeição serão virtudes marginalizads por este povo bábaro e arrogante.




A outra realidade é que educação se dá em casa, porém, a plebe não tem um lar, tem casa, mas não tem um lar. Os pais não tem e nem querem ter um compromisso com a educação, com a moralidade e a civilização. A plebe tem compromisso com o hedonismo, com a pilantragem, com o dinheiro rápido e fácil, com o egoísmo e com a sua mediocridade.

As escolas privadas também tem deixado a desejar por se permitirem a idéia de lucro, escola não é depósito de pessoas, é a csa do Logos da formação da Paidéia, do respeito ao próximo e da regras de convivência. Tem sido o palco de verdureiros da educação que visam lucrar com a permissividade e da pressão de um povo imoral.

E infelizmente as escolas públicas e privadas estão recheadas deste contexto, pois a permissividade do sistema pedagógico na educação incentiva a arrogância e a visão obscura do povo e não colabora com a formação do caráter e da cidadania.

Acautelai-vos, ó dignatários, homens honrados e damas.

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