terça-feira, 26 de julho de 2016

Brava gente paulista.

Após ter sido realizado o plebiscito na Grã- Bretanha, o povo britânico optou por sua saída da União Européia, outros grupos separatistas se manifestaram por suas saídas de seus países, são regiões, províncias e Estados insatisfeitos com suas situações desconfortáveis, pois estas regiões são exploradas pela capital e por outras regiões, pois ocorre uma injustiça.
 
Quando me refiro em injustiça, devemos ter em mente que Justiça é dar a cada um, o que lhe é devido de acordo com sua natureza e mérito. Por sua vez, Mérito é a criação de valor, com ênfase na virtude e nos valores éticos e morais, que geram este valor, que traz benefícios para as pessoas e para a sociedade, promovendo movimento de energias, auto-realizações, admiração, sabedoria e virtudes.
 
 
 
Desta forma a injustiça é o contrário deste conceito, que no caso de São Paulo, que movimenta a economia e ajudou a construir o Brasil. Contudo, São Paulo se caracteriza, entre outros Estados brasileiros, como um celeiro de pessoas criativas e empreendedores, que em contrapartida acaba atraindo a repulsa e o ódio de outros Estados, com exceção dos Estados sulistas.
 
Provavelmente este fenômeno ocorre em virtude de seu lema: “PRO BRASILIA FIANT EXIMIA”, ou seja, pelo Brasil, faça-se o melhor. Que é levado a sério e a risca. Pois sempre tiveram uma atitude empreendedora, expansionista e forte.
 
Economicamente São Paulo tem um PIB (Produto Interno Bruto) maior do que a Polônia. Pois, segundo alguns geógrafos, historiadores, economistas e pessoas com experiência de vida o Estado de São Paulo não possui riquezas, porém é a luta contra a carência e o estado de pobreza que os faz movimentar-se na busca do progresso e auto sustentabilidade financeira.
 
Desta forma, São Paulo, colabora com taxas muito altas que sustentam o país, sendo seguido, estranhamente, pelo Estado do Rio de Janeiro. Embora o presente autor se sinta na obrigação de defender a Região Sul do Brasil, que também se sente explorada pelo país, não será aprofundada a observação neste presente artigo. Desta forma observamos um cenário de insatisfações e de desaparecimento do sentimento de pertença ao Brasil. Graças aos governos esquerdopatas comprometidos com a oclocracia e com a formação da U.R.S.A.L. (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).
 
 
 
Portanto, o sonho Brasil e sua unidade territorial esta em cheque, assim como a instituição conhecida como República, e se faz necessário compreender a saída de povos do país e a formação de outros Estados mais fortes e vigorosos comprometidos com a aristocracia e a felicidade de seus povos residentes e empreendedores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário