quinta-feira, 10 de julho de 2014

Considerações literárias: diários, semanários e mensários...qual é a melhor escolha?

Qual jornal atende as minhas necessidades como leitor? Esta é uma pergunta que fazemos todos os dias e este artigo irá apresentar as suas opções. Boa leitura.
 Toda vez que lemos os jornais ou os compramos, observamos diferenças entre eles alguns são notícias atuais outras parecem estar atrasadas ou não mudaram as notícias. A verdade é que os jornais possuem diferenças entre eles, pois possuem objetivos e funções diferentes. Então neste presente artigo vamos apresentá-los e caracterizá-los. Apresentando argumentos plausíveis para sua melhor compreensão.
Diários – São jornais comprometidos com as notícias diárias e cotidianas trazendo informações atualizadas. Contudo atende a demanda de informações jornalísticas voltadas para as massas e aos interesses de quem lê, como também para quem o dirige. Comprometidos muitas vezes com a notícia ou o furo de reportagem. Sendo assim são lançados diariamente com notícias.
Semanários – São jornais de conteúdo semanário e seu conteúdo esta ligado a notícias de teor relevante ou de entretenimento e atende a demanda de um público em geral.
Quinzenários – São muito raros mas seus conteúdos informativos tem uma profundidade, muita das vezes filosófica e metódica, atendendo a demanda de um público seleto. Sendo lançados a cada quinze dias do mês.
Mensário - São jornais específicos que atendem um grupo seleto de leitores e a uma demanda cujos assuntos são mais direcionados e voltados para uma atenção e uma reflexão mais aguçado de suas matérias.
Depois de explicarmos o que são estas categorias periódicas de jornais, podemos afirmar que elas atendem os gostos de todos os leitores e suas necessidades informativas. Porém, somos nós que devemos selecionar o que vamos ler e nos comprometermos com nossas vidas interiores e nossas relações com o mundo que os cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário