sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Presídios lotados.


Saudações honrados leitores.

Os eventos recentes de confrontos nos presídios mostrou dois quadros correntes nestas instituições de tutelagem de marginais e meliantes.
Sendo o primeiro quadro o poder do crime organizado e suas facções nos presídios ditando a vida no Brasil e impondo a cultura do crime na sociedade. Desta forma a sociedade vive refém do medo e da desorganização das instituições, mas não devemos nos deixar tiranizar por tais meliantes, pois eles são os reclusos, tirados de nosso convívio devido as suas ações criminosas e ofensivas.

O segundo quadro é a super lotação nas celas presidiárias, o que nos leva a seguinte pergunta: Por que estão tão lotadas. E assim vem a resposta: Há muita gente realizando crimes. Este fato nos leva ao primeiro quadro, justamente no ponto em que ocorre a imposição da cultura do crime na sociedade, despertando o sentimento bestial de pessoas cometerem os mais atrozes crimes em virtude do sentimento de impunidade, do discurso do "cuidadinho" e do prazer da realização do mal pelo próprio mal.
Pois, o crime tem as suas consequências que não são positivas e nada melhor do que o isolamento para meliantes, a fim de serem retirados da sociedade e de nos proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário