domingo, 10 de outubro de 2021

Novamente repensando o Rio de Janeiro.

 

Nesta manhã de domingo de 10 de setembro de 2021, enquanto estava indo para a Missa, tive um Insight sobre a situação do Rio de Janeiro, enquanto eu me locomovia de ônibus de um bairro para outro, pude ver, sentir e perceber o estado decadente do Rio de Janeiro, tanto a cidade quanto ao Estado do Rio de Janeiro.

As dificuldades e o estado de decrepitude em que se encontra a maioria dos bairros do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense, de Niterói e São Gonçalo. A estranha sensação de aprisionamento e de vivencia desta barbárie e deste processo de favelização extensiva e intensiva. Assim como a crescente violência que se torna cada vez mais constante.

Mas o que me fez ter este insight é a questão do processo de favelização crescente nesta cidade, o que nos faz desejar sair do Estado do Rio de Janeiro e até mesmo do país em busca da qualidade de vida, pois muitos bairros em que passei, pude fazer uma leitura das casas e das movimentações e vi que o Rio de Janeiro não tem mais jeito.

Algumas casas residenciais conservavam o seu estilo aconchegante e simples de serem, outras podemos ver a decadência e o processo de favelização, o que torna a cidade mais repulsiva para se morar e viver. Desta vez não deixo alguma esperança para meus honrados leitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário