quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Em defesa do Espiritismo.

Uma das maiores injustiças cometidas contra um dos ramos da cristandade é afirmar que o Espiritismo não é cristianismo, quando, na verdade, toda a base nos evangelhos como fundamentos religiosos do Mestre Jesus a fim de guiar os passos destes cristãos, que seguem um entendimento científico-filosófico-religioso.

Os espíritas não evocam espíritos, pois estes se comunicam do outro mundo para conosco, ou seja, de lá para cá, sendo assim não é uma necromância. Os espíritos que se manifestam através das psicografias são espíritos mais elevados seguidores do evangelho e da figura de Jesus, o Cristo, pois para eles este Mestre é o mais elevado dos espíritos e que nos induz a evolução espiritual a fim de alcançar a mesma estatura e tamanho dele ou para progredir para uma encanação mais elevada e sublime.

Mas um fato que é importante e que devemos nos concentrar é que apesar de nossos irmãos espíritas acreditarem em espíritos e na reencarnação eles, de fato, se baseiam toda sua fé em Jesus e nos seus ensinamentos, os Evangelhos, como um dos pontos principais em seu corpo de doutrina e focalizam-se no amor ao próximo e na Virtude Teologal da Caridade, como guia para a salvação da alma, que seria uma evolução espiritual, como já foi dito.

Portanto, os espíritas são cristãos também e negá-los é um preconceito, pois eles são os verdadeiros evangélicos, por se basearem nos Evangelhos e praticarem a caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário