quinta-feira, 4 de julho de 2013

História & Justiça - A verdade histórica sempre aparece e a justiça é realizada através da pesquisa e da seriedade histórica.

Com a exumação dos corpos da Família Imperial – D. Pedro I e de suas esposas – Podemos constatar através desta pesquisa, conduzida pela historiadora Valdirene Ambiel, em sua dissertação de mestrado na USP (Museu de Arqueologia e Etnologia), em que o discurso realizado para denegrir as figuras históricas do Brasil, principalmente do período imperial, foi intensa, pois prevaleceu o discurso dos vencedores, no caso, os golpistas da época e repetido por muitos historiadores atuais. Pois como poderia um homem como D. Pedro I, que compunha peças magníficas ao piano ser um homem agressivo e tosco? Como era proferido nas aulas de História do Brasil. Alguma coisa estava errada neste discurso, pois seria muito paradoxal um exímio compositor clássico empurrar sua esposa na esposa da escada ou chutar-lhe o ventre, quando estava grávida. Ou seja, além de provar que ele morreu de tuberculose, em virtude das fraturas nas costelas, segundo o exame realizado.
Assim como foi constatado que a imperatriz Dª. Leopoldina, primeira esposa de D. Pedro I e mãe de D. Pedro II, que através deste exame, desta pesquisa arqueológica, não teve a bacia ou outro osso quebrado em virtude alguma suposta queda. Sendo assim, tal pesquisa desmente a retórica da agressão sofridas pela imperatriz Dª. Leopoldina por parte de D. Pedro I. Pois, se raciocinarmos direito uma pessoa que compõe Música Clássica tem aproximação com o lado mais sublime da alma. No caso de Dª Amélia, a segunda esposa de D. Pedro I, foi descoberto o estado de mumificação de seu corpo preservando por vários anos.
Além de que, graças às técnicas arqueológicas utilizadas nesta pesquisa, pode ser constatada as contradições do que foi dito durante séculos e das imagens que se formou sobre a Família Imperial. Com isso pode ser revista a História do Brasil, pois a pesquisa trouxe à luz novas releituras e a verdade sobre os fatos. Pois como dizia Madame Blavatsky:
E a arqueologia e a História neste momento apresentou a verdade dos fatos através da pesquisa dos restos mortais da Família Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário