segunda-feira, 8 de julho de 2013

R$ 0,20 foi a gota d’água. - Uma pequena análise das manifestações ocorridas no Brasil.

Em meados do mês de junho deste ano ocorreram manifestações nunca pensadas, em virtude do aumento do custo de vida, sintetizada no aumento das passagens de ônibus, que para o povo foi a gota d’água. Pois, durante uma década o custo de vida aumentou, assim como as impunidades e as degradações sóciopolíticas. Algumas coerências nas analises sobre as manifestações estão corretas. Pois, quem iniciou as manifestações foram as Classes Médias, mas não foi uma Classe Média qualquer, foi uma Classe Média agredida, usurpada, massacrada e tiranizada, pois este governo tirou desta classe o orçamento, a dignidade e os silenciou, através de aparatos administrativos, econômicos e políticos a fim de espoliá-los retirando seus recursos para transferi-los para as classes baixas, através dos programas “bolsa família”, “bolsa escola” e sustentar os gastos exorbitantes desta tirania. Ou seja, não ocorreu uma distribuição justa para todos, pois tirou de alguns para aplicar os recursos para outros que não possuem os méritos para crescer.
Porém, as manifestações, não são apenas por causa do aumento das passagens, mas toda uma indignação, mágua e revolta de pessoas que vêem as impunidades crescerem no país e a qualidade dos serviços decaírem. Políticos e empresários desonestos, não são todos os empresários, visando o lucro imediato e acreditando no silencio consensual da população aumentaram o custo de vida e as suas arrogâncias no trato com as classes médias. Que em virtude disto foi para as ruas protestar, tanto pacificamente como agressivamente, pois atingiram o limite da paciência perante os abusos do governo.
Duas coisas que o honrado leitor precisa saber. A primeira: não é toda a população brasileira que esta protestando, pois a ralé, a plebe, defendem seus senhores e criticam os manifestantes. Para a plebe, tanto faz como tanto fez, pois eles amam e se sentem confortáveis em quaisquer situações, principalmente de oclocracia e de degeneração moral. A segunda coisa é que a democracia é o campo fértil para a degradação política e moral, pois ela é frágil e tem na sua liderança os demagogos que falam ao povo aquilo o que eles querem ouvir a fim de manipulá-los, pois ele não tem compromisso com suas palavras, mas com seus desejos pessoais. Portanto, o plebiscito convocado tem o objetivo de legitimar esta tirania e prosseguir com o seu processo revolucionário, em que as Classes Médias pagam as contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário