quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aos meus amigos monarquistas

Manifesto nº1:

Gostaria de compartilhar com meus amigos monarquistas, um pensamento sobre o movimento. Precisamos nos organizarmos melhor, pois acima de tudo os discursos repúblicanos copitaram a mentalidade do povo, precisamos legitimar nossos discursos, embora o povo começa a rever seus conceitos sobre a República e a democracia que vivemos.

Organizei minhas idéias para nortear melhor nossas ações.

O Passado: Através dos institutos de pesquisas, voltados às buscas das verdadeiras Histórias do Império no Brasil, deverão reunir seus esforços na divulgação destas novas abordagens, para que seja revista a imagem de nosso país durante os períodos da monarquia.

O Presente: A conscientização do povo juntamente com a formação de partidos ou partido que defenda a idéia do regresso a Monarquia, porém que seja uma Monarquia Parlamentar, aonde o soberano represente os anseios do povo, promova a democracia e nos proteja dos maus governos.

O Futuro: Todo futuro é um projeto de longo prazo que deve começar no momento mais correto. Aonde entidades que promovam os valores da ética, moral, bons costumes e valores que ressaltem a idéia de honra, força, esforço, mérito e nobreza de espírito tem ações eficazes e abram o caminho par o futuro de nossa nação.

Dito tudo isso só nos resta agir e toda viagem começa com um primeiro passo, sendo que mais importante que o destino à ser chegado é a viagem a ser realizada e que, junto a tudo isso, uma viagem que leva 12 dias para se chegar no destino final, se paramos no 11º dia, não veremos o nosso destino no momento correto em que planejamos.

É muito mais fácil um tolo olhar para o dedo do mestre, que aponta para a Lua, do que olhar para esta e por isso perde a beleza dos raios lunares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário