quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Em defesa do ensino doméstico(homeschooling)

Bem caros leitores, uma coisa que tenho percebido é a decadência de nossa educação. Vejo pais, colegas professores e até alunos insatisfeitos e horrorizdos com os caminhos e descaminhos de nossa educação, um fortíssimo tom de esquerda, mascarada pelo discursos humanísta. Sem falar na queda de critério, qualidade e méritos, tudo em nome da ideologia de igualitárismo, com sinceridade caro leitor, as pessoas não são iguais umas as outras, somos iguais perante as leis da natureza e quando se extingue a força vital, ouseja, quando morremos, vemos que somos na realidade bifes fora da geladeira que entra em processo de putrafação, após a vida cessar. Voltando ao assunto as pessoas não são iguais, o que nos distingui dos outros são a capacidade e o esforço de cada um.

Em virtude deste descontentamento existe pais que se movimentam no intuíto de educar seus filhos, dentro dos valores morais e éticos, que fora transmitidos por nossos pais, avós e ancestrais.

Vislumbro a capacidade de alguns pais, que possuem essa habilidade de educar seu filho como professor, educador e tutor, sim, transmitir conhecimentos e guiar seus filhos/alunos nos caminhos da moral e dos bons costumes, sem falar que é uma alternativa de educação.

Uma boa Noite a todos e boa leitura.

Escrito em 03/04/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário