quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Contra a mediocridade - uma leitura do filme Os Incríveis.

Já tem um bom tempo que assisti à este desenho animado da Disney. Fiquei maravilhado com a mensagem que ele passou sobre a capacidade das pessoas em realizar grandes acontecimentos, mas que muitas vezes são recriminados por outros que não tem esta mesma capacidade, que passam a utilizar a ferramenta da inveja com a intenção de puxar para baixo aqueles que tem a capacidade, se esforçam e merecem os louros da glória e da conquista.

Na quela cena do jantar em família, em que a mulher elástica repreende o filho, Flecha, por usar sua velocidade em público e castra constantemente sua filha, a Violeta, o Sr. Incrível se levanta e diz:

“Por que não podemos deixar o garoto usar suas habilidades? Por que temos que valorizar a mediocridade, quando podemos fazer muito mais” .

Isso mostra caro leitor que o autor do desenho faz uma crítica a sociedade que nivela tudo por baixo, em nome de uma “igualdade”. Quer dizer você não pode ser alguem notável, que se destaca por algum feito ou status, capacidade e méritos, tudo por quê os demais não conseguem. A sociedade é um mosaico de diferenças, que esta sendo corrompida pelas aberrações amorais de grupos, que desejam impor as suas vontades mesquinhas e incompreensíveis, ou seja um ditadura do populacho e da coletividade forçada.

Os seres humanos não são iguais uns aos outros, sempre existiu e sempre existirá a Aristocracia, que guiará a sociedade. Sempre existirá as elites, que quer dizer os melhores dos seus quadros e são esses melhores que inspiram as pessoas as virtudes e as conquistas dentro de seus campos de atuação na vida.

Uma Boa Noite e boa leitura.
Escrito em 16.04.2008 às 04:35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário