quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um mistério geografico e um problema histórico

Saudações nobres leitores.

Percebo algo estranho entre os meus colegas de cadeira de humanidades, os professores de geografia, em nossas muitas conversas não vejo una defesa sobre os acidentes geograficos ou até mesmo um posicionamento sobre a questão ambiental, e sua importância sobre a relação com a vida ou a manutenção da vida para o nosso mundo.

Bem, se tiver algum prof. de Geografia por favor se pronuncie. Pois vejo uma militância, massiva, nas questões políticas, mais precisamente, na esquerda, caros colegas de ofício, é necessário que irradiemos conhecimentos sobre o espaço em que o homem está inserido, pois a geografia é isso: O estudo do homem no espaço. Não quero ensinar o padre rezar a missa, embora, alguns mereçam. Mas esta é uma pergunta que não se cala, a disciplina não é chata, é interessante para sabermos aonde nos encontramos neste planeta e como é a região em que vivemos, além de tentar entender a nossa relação com o ambiente, como ele nos altera e como o alteramos e os efeitos nestas duas relações simultâneas.

Quanto aos meus colegas de História não preciso perguntar, pois já sei muito bem de sua militância majoritaria nas esquerdas e vos digo o quão lamentável é esta atitude, nem estudando a Écolle des Annales, aprendem a verdadeira função do historiador, vocês estam redondamente enganados com esta postura, estão legitimando a revolução cultural Gramnsciana e destruindo o que há de melhor na civilização ocidental e oriental, em nome de uma ideologia usurpadora e oclocrática.

Um bom dia a todos e boa leitura.
Escrito em 13.03.2009 às 15:27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário